sábado, 30 de abril de 2011

Você pode até não acreditar em duendes lutando pela sustentabilidade...

Sob o viés da sustentabilidade, em meados de 2008 eu (direção de arte e ilustração) e Antonio “Alemão” Dourado (redação), criamos uma campanha interna para uma empresa do setor público, cliente da Agência Criação, com o objetivo de conscientizar sobre o desperdício na utilização de diversos materiais no dia a dia de uma corporação. O conceito básico era mostrar que por, aparentemente, mínima que fosse a economia isso já seria um grande feito quando pensado de forma global.

Como pra variar a verba foi limitada, as poucas peças focavam diretamente os pontos chaves dentro do escritório. Além disso, queríamos atacar esse problema de uma forma descontraída, sem parecer impor uma nova atitude. Para isso trabalhamos com um Elemental lúdico, representado pela figura do duende. No grupo desses seres, cada um correspondia a uma área a ser trabalhada: papel e meio ambiente (carro chefe), água, telefone (comunicação) e energia. Como conceito textual, toda comunicação brincava com a frase “Você pode até não acreditar em mim...” e entrava com a informação.

Infelizmente essa campanha nunca foi veiculada, apesar de muito elogiada pelo cliente.

Esse foi o início de tudo

Grupo de duendes. A idéia era que numa segunda fase da campanha o número aumentasse, correspondendo a outras áreas

 
Adesivo para interruptor de luz

 
 
Display para telefone

Móbile para impressora

Móbile para pias

 Caneca

Nenhum comentário:

Postar um comentário